Como vencer "o medo" das novas tecnologias?

Concordam de que a grande maioria das pessoas, com mais de 50 anso, tem dificuldade em entrar no mundo das TIC?

 

http://www.heloisabuarquedehollanda.com.br/quem-tem-medo-da-tecnologia/

Comentários

  • TM há 1781 dias

    Boa tarde, Colega! De modo algum! A grande questão reside na atitude, na capacidade que temos de ver para além do que nos dão. Tenho 52 e as TIC são um fascínio para mim!

    Teresa M

  • António Mordido há 1781 dias

    Olá, teresa!

    "reside na atitude..."? Sei que há alguns, ou muitos, casos em que isso um facto. Mas a minha experiência como formador mostra-me que a idade (mais avançada) é um obstáculo na entrada do mundo das TIC. Aquilo que uma turma, cuja média de idades é de 20 e tal anos, aprende num dia, uma outra com média acima dos 50 anos, precisa de uma semana. Colega eu também já fiz 50, mas é a realidade que ue tenho vivenciado.

    AM

     

  • Sónia Teixeira da Silva há 1767 dias

    Boa noite, António.

    "A idade não é documento" podia aplicar-se aqui, não fosses tu tão experiente em formação de idosos...

    Se é verdade que a diversidade é muita, dentro de pessoas da mesma faixa etária, também há todo um background histórico, cultural, a ter em conta - os teus alunos não tiveram oportunidades de contato com as tecnologias ao longo da vida... mas, no fundo, são também pessoas que não querem estagnar e que procuram a atividade numa universidade sénior, não é? Contudo, o nosso cérebro habitua-se a uma determinada linguagem e, assim, é mais demorado o "entrosar" o uso das tecnologias...

    :?ss