Um espaço de formação inclusiva em uma sociedade de diferenças.

ecoimooc14t2 Este espaço é a internet e as  TIC's na educação, vamos permitir o acesso de todos e devemos nos adaptar aos diferentes que neste ambiente vão se conectar e interagir. O professores tem a obrigação de melhorar este ambiente, produzindo coisas de conteúdo, orientando e ensinando. 

O ensinar com conteúdo é uma atribuição do professor e se este ainda não domina as TIC isso é coisa fácil de absorver e aprender...tem gente que neste momento domina as TIC mas não sabem como ensinar...alias normalmente se acham superiores e nem gostam de ensinar.

Avamos a luta nobres colegas professores.

Fonte:http://www.brasilescola.com/educacao/as-tics-no-contexto-ead-limites-possibilidades.htm

Comentários

  • Artur Coelho há 1683 dias

    "alias normalmente se acham superiores e nem gostam de ensinar." nah. acaba-se é a paciência. há um limite para o número de vezes em que tens de repor a password de acesso ao domínio dos colegas que não estão para se dar ao trabalho de a apontar/memorizar, em que repetes que o projector não está avariado, tem é que se comutar com a combinação de teclas fn+f4/f5, que para aceder a um site basta escreveres  o endereço na barra de endereços, e depois explicar o que é uma barra de endereços, e a lista podia continuar... e ainda por cima tens de levar com as opiniões sobre como é que se deviam usar as tic e que todos os professores terão que e a sociedade deverá por parte de malta que suspeitas fortemente que tenha dificuldade em perceber que ponta do cabo de alimentação ligar à tomada.. (lê isto na descontra, como um desabafo de alguém que faz o que pode mas... tem dias que não há pachorra para "ah, uma password de oito caracteres com letras e números, para quê isso que é difícil" (por óbvias razões de segurança) ou "não temos internet, é uma vergonha" (já reparaste que o cabo ethernet/a tua placa wifi está desligado") e... ok, you get the picture.)

  • Ivanilda Nascimento Delgado Ramos há 1683 dias

    Ola Paulo,

    Para mim é uma questão de vocação, tem muitos pessoas que dominam bem as tecnologias, sabem fazer bom uso destes, mas não sabem como transmitir essa informação. Sabem, entendam do assunto mas não dominam a tecnica de transmissão de conhecimentos. Tambem existe outros casos que querem deixar o onhecimento apenas para eles. estes não gostam de partilhar. 

  • Simões há 1681 dias

    O professor é quase como um missionário ...

  • Paulo teixeira de sousa há 1678 dias

    Obrigado pessoal pelas colaboração.