A Internet e o cérebro

 Para a nossa reflexão...Sobre o Vídeo 1: "O que a Internet está fazendo com nossos cérebros"-Publicado em 6 de mai de 2013 - “A maioria de nós está na Internet em uma base diária e, quer queiramos ou não, a Internet está nos afetando. Ele muda a forma como pensamos, como trabalhamos, e até muda nossos cérebros.” (Traduzido pelo Google).

Compartilhando comentários de alguns usuários deste Vídeo 1, traduzidos via Google:

(1) – “pior ainda é que a internet está fazendo com as habilidades sociais das pessoas. Você pode dizer a uma pessoa que passa muito tempo na internet ou facebook ou instagram pela maneira anormal eles agem, eles são praticamente nenhum ser humano anymore. Eles não parecem ser capazes de socializar e fazer amigos, a menos que eles vão para essa pessoa facebook e aprender algo sobre ele / ela que eles podem usar para iniciar uma conversa. Eles são obcecados por tirar fotos de tudo como se sua vida dependesse capturando cada momento sem sentido de sua existência. Eles também estão obcecados com fingindo que festa 24/24 e conhecer milhões de pessoas, como se a sua vida girava em torno aparecendo, falsidade e fingindo e nada é mais real sobre eles. Na maioria das vezes eles são incapazes de olhar para o seu nível de olhos ao falar e não pode ter uma conversa sem verificar seu telefone a cada 4 monutes. Eles são uma raça estranha e evolução vai se livrar deles, uma vez que são um obstáculo mais do que tudo, não tenho certeza que muitos deles estão aptos para a sobrevivência no mundo real.” (2) – “Coisas interessantes. Eu estava me sentindo a verdade deste início desta semana. Bom lembrete para desconectar e desacelerar de vez em quando.” (3) – “Pelo que vejo aqui, seu apontando todas as coisas ruins sobre Internet e computadores. E sobre todas as coisas boas? “ (4) – “Depende do que você faz na internet.” (5) – “Cara, nós só falar sobre as coisas "más", porque nós não percebem isso, é óbvio. Eles não está dizendo que devemos abundam a conexão à internet, eles estão dizendo que constantemente alternar entre artigos vídeos engraçados e e-mails estão nos fazendo um pouco "não-tão-inteligente-como-nós-pensamento". Nós apenas temos que de vez em quando apenas se concentrar em uma coisa, e devemos perceber que estar na internet um monte não nos fazer multi-taskers....” - https://www.youtube.com/watch?v=cKaWJ72x1rI

Abraços do Edilson - #ecoimooc14, #ecoimooc14t1

Comentários

  • Ivanilda Nascimento Delgado Ramos há 1706 dias

    Ola Edilson, 

    A internet revolucionou a maneira como nós comunicamos e com ela veio as dúvidas de se ela realmente seria algo bom ou ruim para todos. Apareceu a pouco tempo no mundo, mas no pouco tempo em que ela surgiu já foi o suficiente para hoje, estar associada a praticamente tudo, a vida do homem foi completamente transformada, assim como outras invenções como o carro, a eletricidade o sinal de radio, a internet revolucionou a maneira como vivemos, e contia a cada dia emergir mais para todos os cantos do mundo. A internet foi uma revolução na forma de como chegamos a informação, ela facilitou a Globalização rapidamente, diminuindo a distancia entre as nações, e deixando as pessoas mais próximas. Trazendo alguns pontos positivos e outros negativos. E a forma civilizada reporta-nos para o uso desta ferramenta de forma positiva. A título de exemplo pode especificar: Podemos utilizar a internet como como uma ferramenta de maior diversidade nas relações profissionais e pessoais ao envés de ver a internet como portas abertas para crimes e abusos são várias as formas de utilização de internet de forma civilizada em detrimento das ditas incivilizadas. 

    Ivanilda Ramos