Submissão do trabalho

#ecoimooc14t3, #artefacto2

Estimados colegas

Aqui vai o meu trabalho em dois formatos

Online: https://magic.piktochart.com/output/4079040-cooperativa-vs-colaborativa#

Ao entrar na página clique em "Presentation Mode"

 

Em anexo (no entanto é recomendável acessar a versão online.

Um abraço

António

Comentários

  • Ivanilda Nascimento Delgado Ramos há 1626 dias

    Ola Antonio,

    Começo por desejar um feliz 2015. Gostei da forma com direcionaste o teu tabalho. Muito claro e simples.

    Cps

    Ivanolda Ramos

    #ecomooc14t3

  • Ana Paula Afonso há 1611 dias

    Olá António

    Gostei do seu trabalho. A apresentação é clara, concisa e consistente. A atividade em si também é interessante. Detetei algumas gralhas ortográficas - escapam sempre ao olhar de quem escreve! :)

    #ecoimooc14t3, #artefacto2

  • António Chimuzu há 1608 dias

    Olá Ana

    Obrigado pela chamada de atenção sobre as gralhas. Devo confessar que o trabalho foi feito sob imensa pressão do trabalho #ecoimooc14t3, #artefacto2

  • Welinton Baxto há 1473 dias

    Olá Antonio,

    Com certeza!!! Cooperando com seu artefato2 [...] Depreende-se da prática docente apoiada pelas TIC o alcance da aquisição de competência que possa favorecer a mediação do processo educativo, a fim de monitorar, dirigir, regular e analisar criticamente o processo de aprendizagem do estudante. Segundo Kenski, [...] o papel de mediador se aplica no estimulo para que todos estejam conectados, atentos, participantes. Como educador, ele orienta o caminho, fornece trilhas confiáveis, estimula a reflexão crítica, a produção criativa. Como conciliador, o mediador procura integrar os dissidentes, aplacar os conflitos e estabelecer um clima profícuo de confiança ampliada entre todos, princípio básico para a atuação em conjunto e a colaboração (KENSKI, 2008, p. 654). Ensinar e aprender não são objetivos fáceis de serem alcançados quando o assunto é a inter-relação entre professor e aluno, intermediado por mídias. Pode ocorrer alguma interferência que afete a obtenção de resultado desejado para a aprendizagem.