Como será a sala de aula daqui a 20 anos?

Deixo aqui esta pergunta, para quem quiser deixar o seu comentário. Servirá para puro debate do caminho que cada um espera percorrer como professor e do que pode esperar com o desenvolvimento da tecnologia dentro da sala de aula.

 

Comentários

  • Francesca Katiuscia de Albuquerque Ferreira há 1682 dias

    Boa noite, Carlos, namastê!

    Sou estudante de cursos de educação alternativas, sou ligada as artes, também aprecio esoterismo, e física quântica (estou narrando isso para vc entender o contexto que estou inserida :))

    Espero que em breve "salas de aulas" sejam apenas nos museus; penso que o caminho será uma educação livre, libertadora, desistintucionalizada, onde se tenha menos "ensinagem" e mais "aprendizagem"; onde a educação não seja voltada para prepara para o mercado de trabalho, mas sim para a vida, para a supervivência.

    Forte abraço.

    :) Francesca 

     #ecoimooc15

  • Carlos Seco há 1682 dias

    Olá Francesca....

    É realmente um ponto de vista futurista, concordo com a tua visão, mas acho que ainda não é para os próximos 20 anos e sim para um futuro ainda longínquo, no entanto está nas nossas mãos trabalhar para que esse futuro chegue mais rápido.

    Gostei do namastê.

    #ecoimooc15t0

  • Selma_Bessa há 1678 dias

    Francesca que legal, amei suas expectativas para o futuro. Não muito diferente de você, também aprecio esoterimo, yoga, Física Quantica e tudo mais que fale e respire sobre o homem e sua evolução.

    Não é possível que daqui pra frente não tenhamos mudanças significativas para que possamos ter mudanças na vida das pessoas.

    Abraços!

    Selma Bessa

  • Carlos Seco há 1677 dias

    Não basta ter a tecnologia na sala de aula se continuarmos com as pedagogias do seculo XIX. É necessário inovar, alterar as formas de interagir, de colocar os alunos a pensarem e a pesquisarem utilizando as suas ferramentas próprias e de uso habitual.

    #ecoimooc15t0