Para refletir...

Para refletir...

os professores no ativo precisam adquirir a competência que lhes permitirá proporcionar a seus alunos oportunidades de aprendizagem com apoio da tecnologia. [...] Os professores precisam estar preparados para ofertar autonomia a seus alunos com as vantagens que a tecnologia pode trazer. As escolas e as salas de aula, tanto presenciais quanto virtuais, devem ter professores equipados com recursos e habilidades em tecnologia que permitam realmente transmitir o conhecimento ao mesmo tempo que se incorporam conceitos e competências em TIC. [...] As práticas educacionais tradicionais já não oferecem aos futuros professores todas as habilidades necessárias para capacitar os alunos a sobreviverem no atual mercado de trabalho. (UNESCO, 2008, p. 1)

 

_____________

UNESCO (2008). Padrões de Competência em TIC para Professores. Título original: ICT competency standards for teachers: competency standards modules. Tradução: Cláudia Bentes David. Paris: UNESCO, 2008.

 

Comentários

  • @na correi@ há 1605 dias

    Impossível discordar...

    Apenas posso responder com...

    e com...

    Certo?

    Continuaremos a educar para trás?

    @na

  • Carlos Seco há 1605 dias

    É urgente que os professores saibam mudar as suas pedagogias, e estarem á frente da inovação tecnológica para poderem criar um ambiente propicio na sala de aula à aprendizagem. Os professores não podem continuar a ensina como no século passado, questionando os alunos o porquê de aprender dessa forma se isso já não faz parte do dia a dia deles.

    #ecoimooc15t0

  • Isilda Sousa há 1605 dias

    E os meios, sim recursos tecnolgógicos...ou ensinamos apenas com a teoria!

    Formação é preciso e meios tecnológicos que a acompanhem.

    Isilda Sousa

    #ecoimooc15t0