Adeus à Sala de Aula

Plataformas como o MOOC e métodos de oferta de crusos virtuais devemm transformar o modo como as empresas treinam seus colaboradores. 

http://www.santoandre.sp.gov.br/biblioteca/bv/hemdig_txt/141210003m.pdf

Comentários

  • Antonia há 1685 dias

    O texto é interessantissimo e deixa bem claro que no processo de ensino aprendizagem o aluno deve ter a consciencia do seu papel e do seu objetivo, construindo conhecimento e buscando novos desafios. O MOOC traz exatamente essa ideia, quando disponibiliza o curso de excelente qualidade, uma variedade de recursos materiais enorme, sem necessariamente uma avaliação de aprendizagem, o aluno tem que saber aproveitar o que estar sendo ofertado, interagir, buscar aprender, construir, refletir. acredito que esta seja a educação que se fará cada vez mais presente.#ecoimooc15

  • Hélder Pereira há 1684 dias

    Muito interessante!

     

    Obrigado pela partilha! :)

  • Selma_Bessa há 1683 dias

    Olá Pessoal, a evolução da internet e das Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs) tem possibilitado a participação ativa do usuário como leitor e produtor de conteúdos, e favorecido o aprendizado contínuo. Como por exemplo os cursos abertos massivos surgem como uma oportunidade de formação e capacitação da população, alterando os espaços de ensinar e aprender e requerendo assim uma nova postura das instituições de ensino e seus profissionais.

    Abraços!

    Selma Bessa