FERRAMENTAS DIGITAIS NUMA PERSPECTIVA DE REDES DE APRENDÊNCIA

#ecoimooc15t0 

COMO PENSAR UMA EDUCAÇÃO SOB A PERSPECTIVA DE REDES?

 

Este blog tem como foco contribuir para a construção do conhecimento através da participação e troca de experiências dos novos processos metodológicos de aprendizagem percebidos durante o curso: Competências digitais para professores”. É nesta perspectiva, de investigar sobre o aprender a aprender através das atividades sugeridas, que se enquadra a presente discussão, uma vez que se pretende verificar, se através do aprender fazendo o professor inova sua prática pedagógica, ao inserir os conteúdos e às competências nas atividades pedagógicas, ao utilizar as ferramentas digitais e tecnologias no quotidiano de sua prática pedagógica. 

Faremos relevância também ao conhecimento sob uma perspectiva Transdisciplinar, pontuando a “Aprendencia” onde todos somos capazes de aprender durante a vida inteira, na promoção da reinvenção do ofício de aprender (TROCMÉ-FABRE, 2004), por meio da  Autoformação, formação que emerge da relação com “si” mesmo. Heteroformação – formação que emerge da relação com o outro. Ecoformação – Formação que emerge da relação com o ambiente.

Vamos pra frente!

http://pt.slideshare.net/silviafich,

http://pt.slideshare.net/daisy.grisolia/a-rvore-do-saber-aprender-vfinal?qid=ba1a3fc6-68f6-4ec9-a89e-d4fe756f2dbf&v=qf1&b=&from_search=1,

Selma Bessa