conetivismo

O cenário das tecnologias impõe-se por uma mudança paradigmática, acentuada pela nova forma de relação entre os indivíduos e o com o mundo, em que a mudança afeta as relações e alterando-se desse modo, as formas de ver, de ser e estar no mundo e de nele comunicar-se (Farias & Dias, 2011).

A mudança paradigmática que altera, por conseguinte, as relações entre o professor e o aluno, e desse modo diversificam-se e flexibilizam-se os processos de aprendizagem, impulsionados pelos novos espaços em que se processa o conhecimento (Faria & Dias, 2011).

Comentários

  • Selma_Bessa há 1654 dias

    Olá João, observa-se que o maior uso da internet hoje é para o correio eletrônico, mas muita gente já a utiliza para fins de pesquisa, comércio eletrônico, trabalho a distância, entretenimento ─ inclusive para assistir programas de rádio e TV ─ e comunicação em redes sociais. Assim pouco a pouco estamos vivnendo uma quebra de paradigmas. Enfim, a chamada convergência tecnológica de diferentes plataformas (TV, telefone celular e computador), que há poucos anos apenas se prenunciava, já é uma realidade.

    Abraços,

    Selma Bessa