Competências Digitais - Texto 1 e 2

Todos os professores devem ser conhecedores e dominadores das novas tecnologias e da informação existente on-line em especial na sua área. Os alunos estão sempre a par de tudo o que vai sendo novidade na Internet.

As tecnologias digitais são essenciais para uma aprendizagem que se quer cada vez mais prática. Sendo o professor conhecedor da informação da sua área é capaz de gerir melhor as atividades e de guiar melhor os alunos na busca da informação necessária e fidedigna. Assim o trabalho é mais rentável e a construção do conhecimento faz-se de forma mais simples e séria.

Comentários

  • saraduarte há 1660 dias

    De facto, é o professor que detém o conhecimento científico sobre a sua área e que pode apresentar aos alunos ferramentas de qualidade que abordem conteúdos da sua área de conhecimento. Os alunos conhecem a tecnologia, mas muitas vezes não sabem ainda avaliar e selecionar o que é relevante do que não tem valor e o professor tem um papel fundamental nesse sentido. O professor deve mostrar aos alunos formas de utilizar a tecnologia na sua aprendizagem.

    #ecoimooc15t1

  • Ana Paula Zanetti Neves há 1660 dias

    É isto mesmo! E o professor usa a tecnologia a seu favor, utilizando os recursos existentes dentro de sua área de domínio.

  • GildaAquino há 1660 dias

    Oi Raquel,

    Nessa era da tecnologia, os professores devem ser encarados e considerados como parceiros/autores na transformação da qualidade social da escola, compreendendo os contextos históricos, sociais , culturais e organizacionais que fazem parte e interferem na sua atividade docente.

    Att.