Textos 1 e 2

O profissional da educação nos dias atuais deve estar atento as mudanças tecnológicas que a cada dia estão disponíveis na rede, e saber "filtrar" o recurso que mais atende as suas necessidades e espectativas, a fim de otimizar seu tempo e seu trabalho.

As instituições de ensino deveriam em parceria com as autoridades competentes tornar esses educadores capacitados, promovendo cursos para o seu aperfeiçoamento nas tecnologias.

Cabe ainda ao professor conhecer seu aluno, no que diz respeito às competências digitais que ele domina, para que ambos possam trocar conhecimentos e tornar a aprendizagem mais fácil.

Professores, elunos e educadores de um modo geral precisam estar sempre atentos para aprenderem novas formas de les, escrever e disponibilizar a informação.

Comentários

  • Edilson Duarte dos Santos há 1530 dias

    A superação de paradigmas não é uma tarefa fácil; e implica no enfrentamento de desafios, frente à necessidade de mudanças comportamentais. Professores/educadores, família, e alinos/as precisam entender sobre a importância deste enfrentamento. A mudança de um "estado inercial" de um corportamento só poderá acontecer, diante da aplicação de uma "força desejável", entre os envolvidos.#ecoimooc15t1