Didáctica Digital

  • Público
Por borges há 1681 dias Comentários (1)

Ao educador digital exige-se que seja um Mediador educativo, que consiga distinguir a informação que é essencial da acessória,  e seleccionar a informação relevante para efeitos de utilização em contexto de ensino-aprendizagem.

A emergência da necessidade de se dotarem os docentes de novas competências, para se fazer face às contínuas mudanças operadas, na construção e oferta de informação e de recursos digitais, exige uma nova abordagem metodológica (didática digital) nos processos de recolha, tratamento e utilização da informação em contexto escolar e em sala de aula.

A definição de uma nova  metodologia, de uma didática digital, para  utilização docente em contexto educativo (ações, e comportamentos envolvidos), parece-me ser um desenvolvimento de grande importância estratégica a considerar. As propostas de Choo et al. 2000, revelam-se como um contributo sumarento a ter em consideração e a aprofundar. 

Comentários

  • Barrere há 1681 dias

    Pedir aos alunos para buscar algum tipo de conteúdo e compará-los em relação à uma aplicação específica (se possível de caracter regional) é uma boa forma de exercer a mediação.