Comentário sobre o Texto 1 e 2

As tecnologias digitais podem oferecer inúmeros benedícios aos educadores se estes souberem especificamente o que precisam e a melhor forma de busca na rede.

A procura por materiais na internet deve ser cuidadosamente avaliada, pois o material disponível é publicado por qualquer pessoa; podemos encontrar informações reais/sérias e em muitos casos "informações banais". Como KOVACS (1999) cita, "coisas boas e coisas pobres". (Texto 2 - Pag.67)

Tendo em mente o que se quer pesquisar, vale a pena escolher um método de busca confiável, um método para a coleta, avaliação e armazenamento destes dados.

No texto pode-se perceber várias diretrizes de análise, elaborado por diversos pesquisadores, para avaliar as fontes de informação, isto inclui os diferentes recursos da internet: "blogs, webliografias, webcasts, podcasts e módulos de treinamento".

O educador precisa sempre estar atualizado na sua área de formação e pesquisa, e passar isso para seus alunos, a importância na confiabilidade/autenticidade da informação disponível na rede é primordial para uma boa pesquisa.