Ligando mente, corpo e computador

#ecoimooc15t0,

Experiencias foram conduzidas no sentido de conectar nosso corpo com programas de computador e assim experiências estão ocorrendo em todas as regiões, onde vamos chegar? Até que ponto a ética vai permitir essas pesquisas?

Já sabemos que não basta mais o professor ter vários recursos tecnologícos e continuar dando aula da maneira tradicional. Já sabemos que o professor não é mais o único detentor do saber, a autoridade máxima,pois pelas novas abordagens da pedagogia o aprendizado se da de diversas formas e com a interação do cidadão com a sua realidade.

Quando esta realidade não está acessivel a nenhuam das partes, entra a tecnologia.

Abraços

 

Comentários

  • Sandra Galante há 1591 dias

    @Pauloteixeiradesousa esse mundo novo é um pouco «assustador», não? Na verdade, ser professor é uma profissão de enorme exigência...

  • ChewieADE há 1589 dias

    O futuro reserva-nos um mundo onde a tecnologia será parte integrante e indistinguível nas nossas vidas. Da mesma forma que um caderno e uma caneta o são agora, a tecnologia vai sê-lo no futuro. É por isso necessária a educação com valores, que promovam a virtude humana acima de todas as coisas. Al final do dia, pensar, raciocinar e amar são características únicas e inerentes aos seres humanos. Eu espero que estas não sejam nunca simuladas por máquinas.

  • Paulo teixeira de sousa há 1586 dias

     

    Oi Sandra sei disso foi só uma provocação para que vieese aqui falar comigo. Esta responsabilidade é única em todas as carreiras.

  • Paulo teixeira de sousa há 1586 dias

    Verdade Chewie, esses valores estão acima da questão da educação, faz parte da cultura de toda a sociedade não acha?:

  • Paulo teixeira de sousa há 1581 dias

    Penso que a tecnologia ainda vai manter o imperialismo, já que somente será liberado o saber popular, aquilo que diferencia uma nação será ainda guardado a sete chaves, coitado dos paises pobres, vão continuar pobres.