Comentários ao Vídeo 1 não apropriados nas CURTAS

O vídeo 1 suscitou uma questão que considero interessante: "Como direcionar os recursos digitais (internet, redes sociais) sem levar as pessosas (aprendizes) à exaustão, desordem mental, acúmulo imediato de informações e tornar-se um workaholic em potencial ? " . A meu ver o vídeo (em inglês) apontou para a necessidade de cuidados com o uso das TIC's, internet e redes sociais, tendo em vista a velocidade da informação. Este, no meu entendimento é o maior perigo, hoje. Recebemos e não temos tempo de processar e incorporamos como se fossem conhecimentos e mais conhecimentos. #ecoimooc15, #ecoimooc15t1

Comentários

  • Rifaustino há 1591 dias

    concordo.

  • Rifaustino há 1591 dias

    Teremos então necessariamente que adoptarmos outra postura face às TIC. Passa ,na minha opinião, pelo conteúdo do doc3, saber avaliar.

  • Maria_Rosa há 1591 dias

    Estou inteiramente de acordo! Saber avaliar a informação a que acedemos é fundamental, e para tal há que saber ajustar a nossa capacidade de leitura crítica à mudança constante que se enfrenta neste universo das novas tecnologias.

  • Maria Luzia Fernandes Bertholino dos Santos há 1590 dias

    Realmente somos bombardeados pelo excesso de informação produzida e divulgado diariamente. Precisamos buscar mecanismos que ajudem a filtrar esse processo de busca da informação de acordo com nossos interesses e principalmente valer-se de ferrramentas e/ou recursos da informática que auxiliam nesse processo.