"A aprendizagem aprende-se com a pratica"

Uma afirmação tirada do texto 3 do tema 1 em discussão. 

É uma afirmação que realça a importância do exercício para além dos conhecimentos teóricos.

Nós aprendemos com mais objectividade, após vários exercícios e práticas.  As competências digitais para professores é um autêntico exercício da aprendizagem.

Na escola descobri que o aluno fez plágio, quando o orientei para falar sobre um tema sobre a Droga, fez pesquisa e copiou o texto tal como estava sem nenhuma alteração e nem sequer fez aS citações necessárias donde conseguiu os resultados.

Em relação ao caso, chamei atenção ao ocorrido e dei as orientações mais detalhadas de como fazer para que evite fazer plágio, e pedi-o novamente que fizesse o mesmo trabalho, mas que obedecesse as orientações claras sobre como deve dar tratamento ao textos que são retirados de algum lugar.

Virginia Baessa

 

Comentários

  • Rui_Areal há 1593 dias

    Em tempos pedi um pequeno texto reflexivo sobre o plágio a uns alunos do 12ºano da extinta Área Projeto.

    Um dos alunos plagiou a reflexão sobre o plágio. Laughing

  • Lilian Lizardo há 1593 dias

    Oi Virginia,

    O conhecimentos trabalhado de forma fragmenada sem links entre usma disciplina e outrea ou conceitos, promove este tipo de tpratica para o aluno. Muitas vezes não é só a intencionaldiae de copiar e colar por preguiça, mas por não saber selcionar as informações com a grande gama que possuimos na internet.

    Penso que a atitude que teve ao conversar que parte a investigação foi o melhor caminho, prática pedagógica. #ecoimooc15