Evitar o Plágio..

O plágio é algo que não deve acontecer, além de ser anti ético, é desnecessário, e para isso é necessário investigar muito, de forma a que resulte numa boa leitura que sustente todo um trabalho que deverá sempre ter as fontes das ideias utilizadas para que não incorra no plágio.

Comentários

  • Conceição_Grade há 1657 dias

    #ecoimooc15t1-Colega Claudia,além de tudo o que enunciou,o plágio tira todo o prazer da aprendizagem. 

  • Maria Emanuel Almeida há 1657 dias

    Para mim o plágio está fora de questão... É algo que é preciso de excluir de todo... Não é aceitável de modo algum. #ecoimooc15t1

  • Jorge Filipe Guimarães há 1656 dias

    Não é que tenha experiência que me permita sustentar a seguinte opinião: Estive envolvido durante algum período de tempo numa inicitiva que consistia em analisar um conjunto de teses de mestrados exclusivamente sobre plágios - nesta experiência, fiquei com uma noção que seguindo as regras de plágio, a bom rigor, uma boa parte das teses caiam em plágio por não satisfazer de forma correcta as referências de terceiros - não é que esteja em causa o editor das teses que o quisesse fazer - mas a bom rigor estava a cometê-lo.

    Também, ainda nesta inicitiva senti uma falta de resposta no mercado, priniciplamente Portugês, de uma entidade devidamente reconhida que certificasse documentos académicos, muito orientadores de mestrados limitam-se a usar ferramentas que a própria universidade dispõe que acabam por ser uma conta num determinado serviço - tenho conhecimento de teses considerados de plágio porque o orientador passou a tese por este tipo de ferramentas - algumas destas ferramentas apresentam resultado muito duvidosos (quer a sinalizar plágios quer a ignorá-los).

    #ecoimooc15t1,#ecoimooc15t0,#ecoimooc15

  • Maria João Spilker há 1656 dias

    Olá, Jorge Filipe.

    Existe, fora de Portugal, a nível europeu, por exemplo, uma entidade como a que sugere? Fiquei curiosa.

    []s MJoão