Professor Inovador e a sociedade atual

O professor do século XXI é aquele que consegue instigar, motivar e orientar o aluno, para que este consiga atingir as competências necessárias que lhe proporcionem ferramentas que o ajudem no seu percurso. Enquanto orientador, cabe ao professor em plena sociedade contemporânea, adotar estratégias inovadoras baseadas nas tecnologias envolventes na sociedade, para que se consiga criar um elo entre escola sociedade moderna, que há muito desapareceu.

Contudo são várias as questões que se colocam quando se fala de inovação, numa sociedade dita moderna mas que passa ao mesmo tempo por inúmeras dificuldades.

Na situação atual, atrevo-me em dizer que muito se faz com tão pouco.

Comentários

  • Ana Rodrigues há 1675 dias

    E acho que se atreve a dizer muito bem..

    Realmente num país de parcos recursos muitas são as limitações ao ensino e ao professor inovador!

    Ainda assim.. creio que uma das maiores lacunas do nosso país foi.. é.. e continuará infelizmente a ser.. uma gestão organizada e comprometida com o país e os portugueses, pelos motivos certos!

    Comparativamente a outros pontos do globo continuamos a ser privilegiados e no entanto pouco se tem feito com os recursos a que se tem tido acesso!

    Se do alto do poleiro se multiplicassem vontades como se vai fazendo na base em contínua necessidade, talvez hoje não estivessemos tão mal e tão aquém do que tenho a certeza que poderíamos ser! #ecoimooc15t2