A função do crachá...

Estou observando uma função, neste # ecoimooc15, das conquistas de cada crachá concedido no atingimento das atividades sugeridas aos seus participantes. É uma idéia interessante ... !!! Pensemos nisto ... !!! # Ecoimooc15t2

Comentários

  • Paulo teixeira de sousa há 1643 dias

    Verade Edilson, vc fica querendo cumprir suas metas e não deixa de aprender...já estou quase lá...é a chamada gameficação.

     

  • @na correi@ há 1643 dias

    Já a pensar... :)

    E sim, muito interessante, aliás, aprender pelo jogo não é uma questão recente, sempre se observou no jogo um potentical imenso para construir aprendizagens. As suas regras, os seus objetivos e os necessários processos de execução são as aprendzagens, o prémio o estímulo e a merecida recompensa. 

    Fica-me, por isso, uma pergunta: ter o crachá como foco faz com que o jogo se construa a si próprio? Como é que nos leva? Onde nos leva? :)

    A provocação é simples: se eu estou à procura de crachás posso simplesmente obtê-los ou tenho mesmo que jogar o "jogo" todo? É que se não houver necessidade de jogar o jogo não creio que a aprendizagem ocorra.

    (Reconheço o estímulo que, independentemente da provocação que aqui deixo, os crachás causam...)

    ;)

    Até já,

    ana

    #ecoimooc15t2

  • Maria João Spilker há 1642 dias

    Olá,

    Eu estou a observar, só no final do curso irei reflectir. É que os crachás foram introduzidos nesta edição do curso ...

    Mas agradeço todos os depoimentos da parte dos participantes. :-) 

    []s MJoão

  • Irma_Dias há 1641 dias

    A questão do crachá na minha opinião é um incentivo...um estimulo à partilha de ideias, comentários e links....

    Em outros MOOC em que não existe este incentivo a partilha é mais monótona. Atualmente estou a fazer outro e não existe nem um terço da interação existente neste...

    #ecoimooc15t2

     

  • Edilson Duarte dos Santos há 1641 dias

    Olá, colegas e amigos deste #ecoimocc15.

    Continuo neste processo do pensar. E me pergunto, e pergunto também a vocês: a função do crachá se esgota, quando da sua conquista e da sua recompensa?

    #ecoimocc15t2