Como desenvolver recursos digitais mais eficazes?

Olá pessoal, ainda nesse sentimento de como desenvolver recursos digitais mais eficazes, gostaria de compartilhar com vocês um site para entender quais recursos digitais mais chamam atenção dos educadores e professores.

Trata-se do site Teachers Know Best, que consolida um levantamento realizado ano passado pela instituição  Bill & Melinda Gates Foundation, com mais de 3.000 professores e 1.200 alunos, para entender o que eles querem dos recursos tecnológicos. A plataforma tem como objetivo ampliar e embasar a visão dos profissionais dessa indústria e fomentar a criação de produtos digitais mais eficazes a partir da perspectiva de quem está dentro da sala de aula, ou seja, professores e alunos. Por enquanto, o conteúdo está disponível apenas em inglês.

A organização do site está por categorias como: oportunidades, relatórios e preferências de produtos. Mais de 500 recursos digitais estão listados com informações sobre sua função, sua colocação na pesquisa, benefícios para o aprendizado identificados por professores e a avaliação dos alunos sobre o produto.

O site traz uma lista de destaque com os Top 10 produtos preferidos por professores e por estudantes. Para educadores, na ordem de preferência: Khan Academy, BrainPOP, Accelerated Reader, Edmodo, YouTube, DescoveryED Website, Google Docs, Google Search, Academy of Math e #D GameLab. Para alunos, também em ordem de preferência: Google Search, Khan Academy, Google Docs, YouTube, Edmodo, Microsoft Word, Wikipedia, Google Drive, Google Apps for Education e Microsoft Powerpoint.

Site: http://www.teachersknowbest.org/

Site - Porvir - "Como desenvolver recursos digitais imais eficazes: http://porvir.org/porcriar/como-desenvolver-recursos-digitais-mais-eficazes/20150515

 Fica a dica.
Abraços
Selma Bessa


 
 


Comentários

  • Welinton Baxto há 1525 dias

    #ecoimooc15#ecoimooc15t2

    Olá Selma Bessa,

    No link foi possível encontrar que 

    A fome dos professores para novos recursos não é surpreendente, mas o apetite sem precedentes para os investidores pode ser. Mais de oito vezes o número de negócios foram financiados em 2013 como em 2010. Com tantas necessidades, e tanto a atenção financeira, agora é a hora de fazer a sua idéia ou produto uma realidade. Nunca houve um melhor momento para fazer um impacto positivo nas escolas...

    Abraços