Tecnologias da Informação

― (…) Estão a criar sociedades em que o recurso dominante é a informação, ao ponto de se considerar, hoje em dia, que a riqueza de um país depende, principalmente, do potencial de conhecimento disponível a nível nacional, bem como do modo de organizar e da capacidade de utilização desse potencial‖ (Caraça, 1993:191, citado em Blanco e Silva, 2002:24) .

Comentários

  • Margarida Dias há 1578 dias

    Caro colega

    A sua citação fez-me lembrar um artigo escrito pela investigadora da Universidade do Minho, Maria de Lourdes Dionísio, numa entrevista ao Jornal "A Página da Educação". O título era este: "As pessoas são avaliadas pela forma como se movimentam na língua e isso pode ser penalizador para elas". Neste artigo desenvolve a ideia de " leitor cosmopolita", uma expressão que acho muito curiosa.

  • Jorge Filipe Guimarães há 1573 dias

    Viva João,

     

    em parte concordo com a citação numa perspectiva mais distante e cosmopolita da sociedade, é verdade que ela acarrate consigo conhecimento e competências, no entanto, ao mesmo tempo não me sinto seguro que esse seja o modelo mais eficaz e que a sociedade realmente precisa. - mas penso que a informação funciona sobre nós como uma força que nos atrai constantemente.

    Filipe

    #ecoimooc15,#ecoimooc15t3