Tecnologia na Sala de Aula

Todos sabemos que a maioria dos alunos depende das novas tecnologias. Tablet's, telemóveis... Em todo o lado tem que esxitir acesso à Internet senão parecem não saber o que fazer. Tal dependência pode ser aproveitada, para o ensino.Uma vez que a predisposição dos alunos é enorme para o uso de ferramentas tecnológicas vamos-lhes dar aulas práticas com acesso a tecnologias. Apenas aprendemos pela prática. Podemos ouvir 100 vezes a mesma explicação ou ver o mesmo vídeo mas se nunca o pusermos em prática não temos realemente a certeza que o sabemos fazer.

Por isso considero a utilização destas ferramentas muito importantes. Captam a atenção do aluno e estimulam-no a por em prática a informação que adquiriu, aprendendo assim na realidade.

Fica aqui um artigo sobre as tecnologias no ensino especial

https://www.google.pt/url?sa=t&rct=j&q=&esrc=s&source=web&cd=8&cad=rja&uact=8&ved=0CEwQFjAH&url=http%3A%2F%2Fwww.ufrgs.br%2Fniee%2Feventos%2FCIIEE%2F2002%2Fprogramacao%2FDemonstracoes.pdf&ei=ncZgVbodypftBvbaguAJ&usg=AFQjCNHRc-zk0rbojrif-fzHJmS8AfhFtg&sig2=JIfeAfv4Oj-6UdFIaKk3GQ&bvm=bv.93990622,d.ZGU

 

Comentários