• Blogs
  • ANTONIO R. ALCARVA
  • Artefacto digital 2: Aprendizagem colaborativa e cooperativa com a utilização de ferramentas digitais Uma experiência escolar - http://pt.slideshare.net/antoniorodrigues65/artecfato-2

Artefacto digital 2: Aprendizagem colaborativa e cooperativa com a utilização de ferramentas digitais Uma experiência escolar - http://pt.slideshare.net/antoniorodrigues65/artecfato-2

Pessoal    meu trabalho está  em slideshare  e  só clicar  em :

http://pt.slideshare.net/antoniorodrigues65/artecfato-2

abraços  cordiais,

Antonio- Brasil

 

 

Comentários

  • Welinton Baxto há 1599 dias

    Olá Antonio,

    Gosta de apresentações no Slideshare!! Entendo que atendeu ao proposto pelo curso!!

  • Maria Luzia Fernandes Bertholino dos Santos há 1598 dias

    Antonio 

    Vejo que dinamizou sua atividade propondo diversos recursos digitais que poderão ser aplicado.  Muito interessante.  Essas possibilidades de aplicabilidade de diversos recursos é que dinamizam o aprendizado.  Muito bom. Parabéns!!!

  • ANTONIO R. ALCARVA há 1598 dias

    obrigado  pelos comentários 

    uso slide share  porque  dei muitas  aulas  com ele .........

  • giselacastro há 1597 dias

    Antónia,

    Bom trabalho. Gostei muito.

    #ecoimooc15, #artefacto2

  • Welinton Baxto há 1593 dias

    OLá Antonio,

    Cooperando[...] 

    Este argumento se apoia em Teles (2009), que enfatiza ser preciso identificar qual a melhor técnica a ser empregada para obtenção da aprendizagem colaborativa apoiada por computador, principalmente se essa colaboração for realizada em ambientes online. O Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE)[1] não previu como será utilizada ou que aprendizagem se pretende alcançar com determinada tecnologia. Todavia, estabelece em suas metas a disseminação do uso pedagógico da tecnologia digital, com ações no contexto político-pedagógico de qualificação da educação e construção das competências amplas da cidadania e do desenvolvimento humano.




    [1] Objetivo: Apoiar as ações de formação de profissionais do magistério da educação básica pública, em atendimento às demandas de formação continuada. Ação: apoio à capacitação e formação inicial e continuada de professores, profissionais, funcionários e gestores para a Educação Básica.