BOA FORMAÇÃO PARA TODA/S

Olá. 

Decerto que, com esta formação colaborativa, iremos mudar, de forma significativa, a nossa maneira de estar na sala e perante os alunos. Não vale a pena persistirmos na postura do Velho do Restelo, pois os alunos do séc. XXI são, indubitavelmente, diferentes dos das gerções anteriores. Para eles, as TIC fazem parte estruturante do seu dia a dia. Isto não significa, porém, que não necessitem de mediadores da aprendizagem. Nós, os professores, seremos necessários; o que muda é o perfil.

Comentários

  • Liliana Sofia Franco Guerreiro há 1386 dias

    O "pontapé de saída" para que o ambiente em sala de aula mude é mesmo a nossa vontade de mudar, de aprender mais, de correr riscos e de inovar. Todos os outros entraves a que esta situação se altere são secundários!

  • Joana Carreto há 1386 dias

    Olá colegas,

    Os professores são assim convocados para desempenhar novos papéis na escola. Têm nas tecnologias uma fonte didática quase infindável que pode ser utilizada em diferentes disciplinas. É um recurso com potencialidades para motivar os alunos e envolvê-los em variadas tarefas, tendo em vista as aprendizagens previstas em sala de aula. 

    Bom trabalho :)