A PlayStation e a sua evolução

A história define que a primeira PlayStation surgiu a 3 de dezembro de 1994, quando foi lançada no Japão, país sede da Sony. Chamada de PlayStation 1, o primeiro videojogo foi lançado em setembro de 1995, nos Estados Unidos, sendo um campeão de vendas. Foram mais de 103 milhões de consolas vendidos no mundo todo e são vários os jogos que se destacaram no segmento, como por exemplo: o Gran Turismo (GT), Tomb Raider, Final Fantasy, Resident Evil, entre outros.

PlayStation 1

Seis anos após o lançamento da primeira versão, a Sony lançou a PlayStation 2, ou PS2, a consola de jogos mais vendida da história, com 150 milhões de unidades comercializadas no mundo. A PlayStation 2 teve três datas distintas de venda. No Japão, foi apresentado em 4 de março de 2000. Nos Estados Unidos, a consola chegou ao mercado a 26 de outubro. Um mês após, a 24 de novembro, a PlayStation 2 chegou à Europa.

 PlayStation 2

A Sony aventurou-se ainda no mercado das consolas portáteis, lançando em dezembro de 2004 a PlayStation Portable, ou PSP, seguindo-se nos anos seguintes vários modelos da mesma.

PlayStation Portable

PlayStation Portable GO

 Lançado em diversos países entre o final de 2006 e início de 2007, a PlayStation 3, uma consola já mais robusta, trouxe uma nova dimensão aos videojogos. Acesso à Internet, maior interação entre o jogo e o jogador, além de jogos em alta definição.

 PlayStation 3

 Para finalizar, temos a PlayStation 4, que logo que lançado causou furor nos amantes tão fiéis da marca Sony PlayStation. Longas filas foram formadas para comprar o quanto antes o produto. As funções da consola ainda são mais completas do que as da PS3. As grandes mudanças deram-se ao nível da memória (RAM e disco de armazenamento), do processamento e da qualidade de vídeo. Outra diferença é na drive de DVD’s, a PS3 tinha uma driver Blu-ray e a PS4 tem uma drive Ultra HD.

 PlayStation 4

 

Entenda-se que este é um trabalho que estive realizando com meu filhote a esta hora :D

Comentários