MATERIAL DO EDUCATIVO DA 30ª BIENAL PARA DOWNLOAD

Aqui em São Paulo, estamos imersos em cultura e arte se o desejarmos e esse é um grande motivo para me encontrar aqui e a Bienal e seus processos educativos, são muito apelativos e de uma riqueza ímpar, para que eu vire as costas. Sinto-me privilegiada por estas oportunidades que tenho tido de aprendizagem, de partilha e de convívio com pessoas tão especiais como a Stela Barbieri, sua equipa e os diversos participantes dos eventos.

 O Material é dirigido a professores que trabalham em escolas públicas e privadas, educadores culturais e sociais, e pode ser trabalhado com adultos, jovens e crianças a partir de seis anos. No caso de crianças entre seis e 14 anos, o adulto que coordenar o trabalho poderá estudar previamente e apresentar seus conteúdos em leitura compartilhada. Isso facilitará a aproximação entre a linguagem do material e a do grupo orientado. 

Este material permite uma diversidade de ações, tais como conhecer mais sobre os artistas nas fichas, ler imagens, criar constelações que funcionem como uma fotografia das conexões e ideias que você e seus alunos possam inventar. Algumas delas contam com um pequeno texto no verso que levanta um aspecto da obra ou do artista. 

Na caixa do Material, há sete pranchas que podem ser usadas como suporte para organizar as fichas. Você também pode providenciar algum suporte que tenha disponível, como, por exemplo, cartolinas. 

O material educativo da 30ª  e da 31ª bienal está pronto para ser distribuído a parceiros e é dedicado aos professores.

Ele também está disponível para download em: 

http://www.emnomedosartistas.org.br/30bienal/pt/educativo/Paginas/materialEducativo.aspx 

Assim o longe se faz perto sorriso Pelo menos o material é possível adquiri-lo por download e é gratuito.

Algumas instruções estão aqui:

http://www.bienal.org.br/post.php?i=616

Comentários