MAPA MENTAL - METODOLOGIA DO ENSINO SUPERIOR (Software EXAMTIME)

MAPA MENTAL - METODOLOGIA DO ENSINO SUPERIOR

MAPA MENTAL - PARÂMETROS DO PLANEAMENTO PEGAGÓGICO

(Visualizar no Twitter)  MAPA MENTAL - METODOLOGIA DO ENSINO SUPERIOR https://www.goconqr.com/pt-BR/p/736793 via @meuGoConqr 

(Pode ajustar a velocidade de reprodução no quadradinho em cima)

COMPETÊNCIAS DIGITAIS PARA PROFESSORES

https://www.goconqr.com/subjects/2939732

 

 Mapa Mental - Metodologia do Ensino Superior (Software EXAMTIME)

https://www.goconqr.com/pt-BR/p/736793

Veja no lado direito na opção … : “Veja relacionados”

Mapa executado por Ilda Maria de Oliveira Costa Silvério

(É possível você selecionar a velocidade em que deseja ver o vídeo).

 

Mapa Mental - Parâmetros do Planeamento Pedagógico

https://www.goconqr.com/pt-BR/p/4137765


Metodologia do Ensino Superior - (Etapas de um plano de ensino, execução e avaliação) - Criado a partir de um Mapa Mental.

https://www.goconqr.com/pt-BR/p/737086

Aqui está um trabalho exaustivo que ficou bem representado no mapa Examtime.

Não conhecia esta ferramenta e gostei da forma como consegue "arrumar" os conceitos e as ideias, sustentada em cores diferentes e numa estrutura equilibrada.

O meu tema é GRANDE... mas consegue explorar de forma muito completa os diversos parâmetros do planeamento pedagógico.

O risco é o mapa tornar-se um pouco confuso pela quantidade de informação que apresenta; por esta razão, algumas ferramentas permitem fechar e abrir os ramos conforme o utilizador os vai percorrendo.

O meu modelo é abrangente e a metodologia é baseada na interdisciplinaridade.

  • Anotações

  • Para planejar um curso ou uma disciplina, é preciso conhecer a realidade onde se inserem a instituição, o professor e os alunos.

  • destacando as informações importantes para a contextualização do curso na realidade social.

  • o professor deve conhecer seu local de trabalho para saber se situar e participar ativamente.

  • As informações sobre os alunos são importantes para o planejamento das aulas, em especial, das atividades, tendo em vista suas possibilidades.

  • tão importante quanto conhecer a organização da instituição é o conhecimento específico do curso.

  • Além de refletir sobre suas condições de trabalho, é preciso que o professor reflita sobre sua formação e condições para assumir a docência.
  •  

Comentários