Tema 2 e Artefacto Digital 1 - Reflexão

Boa noite a TODOS!

O Tema 2 deu-me a oportunidade de, para além de refletir sobre a prática pedagógica envolvendo o recurso a ferramentas tecnológicas, nomeadamente, na seleção daquelas que de forma mais adequada poderão contribuir para facultar aprendizagens significativas aos alunos, de tomar conhecimento com alguns recursos tecnológicos que não conhecia.  Mérito, é óbvio, da partilha que por aqui muitos, de forma  tão cooperativa e colaborativa (eu diria também altruísta e amiga), têm nos proporcionado e contribuído para fazer crescer o conhecimento de todos por estes ambientes digitais.

BEM HAJAM!

Os posts que tenho lido têm sido reveladores de muita pertinência sobre as temáticas abordadas e têm nos permitido refletir e discutir sobre elas. Em relação ao Artefacto 1: foi uma experiência muito interessante e útil porque nos possibilitou uma aplicação dos conhecimentos teorizados, além de este Cenário de Aprendizagem poder tornar-se viável na prática docente. Os Artefactos que comentei nos blogs também me pareceram bastante interessantes e quiçá não me sirvam alguns de exemplo onde possa ir buscar inspiração para futuras atividades.

Obrigada pela VOSSA PARTILHA!

Sobre a Atividade de Avaliação: é sempre importante sermos avaliados, pois através desta podemos evoluir - tentando melhorar nos aspetos menos conseguidos, nos que oferecem mais dificuldades, etc. - principalmente se esta for dos nossos pares. 

ESTAMOS JUNTOS!

Até breve!

Maria

 

Comentários

  • Maria João Spilker há 1465 dias

    Bom dia, Maria Antónia.

    Gostei muito da sua reflexão.

    No que respeita à avaliação vou somente acrescentar algo, fruto da minha experiência: ao avaliar o trabalho dos colegas (não é tarefa fácil), estou a aprender sobre o trabalho realizado, a comparar com a minha própria prestação, a refletir sobre conteúdo e processo. É a chamada "win-win-situation". :-) 

    Continuação de bom curso.

    MJoão