Artefacto 2 atividade

A atividade que fundamenta a elaboração deste artefacto 2, é a atividade económica de imobiliário e de comércio de arte.

Imobiliário é definida como atividade de Mediação Imobiliária «aquela em que, por contrato, uma empresa se obriga a diligenciar no sentido de conseguir interessado na realização de negócio que vise a constituição ou aquisição de direitos reais sobre bens imóveis, a permuta, o trespasse ou o arrendamento dos mesmos ou a cessão de posição em contratos cujo objeto seja um bem imóvel, consubstanciando:

Ação de prospeção e recolha de informações que visem encontrar o bem imóvel pretendido pelo cliente;

Ação de promoção dos bens imóveis sobre os quais o cliente pretenda realizar negócio jurídico, designadamente através da sua divulgação, publicitação ou da realização de leilões.», acessível em: http://www.ideram.pt/CFE/Ficheiros/ActividadesComerciais/Media%C3%A7%C3%A3o%20Imobili%C3%A1ria.pdf. No entanto, este contexto de atividade será mais amplo, pois integrará a análise de mercado, de produto e atividade de marketing segmentado.

O comércio de arte tem entendimento residual ou complementar direcionaddo para preenchimento de espaço físico comercial.

Cumprimentos.