As tecnologias no Ensino Brasileiro

No Brasil, o uso das Tecnologias ainda não é bem difundida, de um lado pela a depreciação da estrutura de ensino e de outro o despreparo dos docentes (o medo) para ultilizar. Contudo, em muitos lugares onde a instituição escolar se apropria das ferramentas tecnológicas o aluno se renova com o saber que lhe é proporcionado.

Comentários

  • Susana Pinheiro há 1343 dias

    É verdade que nos dias de hoje, onde a imagem e a tecnologia estão associadas a tudo o que desenvolvemos, se torna muito importante levar para a sala de aula um pouco mais do que palavras e letras. Os alunos absorvem tudo o que lhes entra pelos olhos mas o que lhes entra pelos ouvidos, por vezes, fica aquém do esperado. É importante que a Tutela equipe devidamente as escolas com ferramentas tecnológicas para encontrarmos o sucesso educativo. Desconheço a realidade brasileira, mas ouço falar da desvalorização do trabalho docente, o que se equivale ao de terras lusas, revelando um sistema educativo mal estruturado e com toda a certeza o resultado é a pouca ou nenhuma aposta na educação, um dos pilares de qualquer País desenvolvido... triste!!! #ecoimooc4t0

  • LFCrespo há 1342 dias

    Olá. Acho que o problema principal, antes das condições oferecidas pelas instituições (públicas, principalmente), seja mesmo o receio que muitos professores têm. Na verdade, dá muito trabalho começar a inovar. Os momentos que deveriam ser melhor aproveitados são as reuniões pedagógicas (às vezes, semanais): a partilha do que é feito, na utilização da tecnologia em educação poderiam ser foco das coordenações pedagógicas.

    Enquanto isso, ficamos na luta contra as resistências.

     

    Abraço