Ecoimooc de Perdição...

... para quem se perdeu na primeira semana e deixou que o tempo de ambientação passasse. Para mim, claro. Creio que Camilo Castelo-Branco me perdoará a pastiche do título.

Esperemos que a curiosidade ajude a superar a alguma inabilidade que costuma caracterizar os meus primeiros contactos com os ambientes virtuais que experimento.  

Das entradas dos demais participantes serei leitora certa, contudo pouco comentadora - questão de feitio, porque sempre acho novidade no que os outros fazem e normalidade no que produzo. Porém, gosto muito de partilhar o que conheço, sobretudo se creio que pode enriquecer a nossa prática.  E como sempre acho que tudo se relaciona com tudo, tanto partilharei tecnologias como ilustrações, livros-papel como  blogues giros. A propósito, seguem o De Rerum Natura (http://dererummundi.blogspot.com/) ?

 

Comentários

  • Amanda L há 1336 dias

    Olá Celeste, boa noite! Gostei muito deste blog seu! Honesto! Como disse Eça de Queirós "A curiosidade, instinto de complexidade infinita, leva por um lado a escutar às portas e por outro a descobrir a América; - mas estes dois impulsos, tão diferentes em dignidade e resultados, brotam ambos de um fundo intrinsecamente precioso, a actividade do espírito". Com certeza a curiosidade vai te ajudar nao só a superar qualquer dificuldade tecnológica, como vai te fazer "navegar" muito bem por aqui! Aguas as vezes turbulentas, as vezes calmas, à vista ;)

    Bom passeio!!!

    Abraços! Amanda 

    #ecoimooc4t

     



  • Celeste_Gregorio_Lopes há 1336 dias

    Boa noite, Amanda!

    Obrigada! Estes são os mares pouco navegados da minha prática, já que é mesmo a curiosidade que me leva a tudo, a necessidade que me aguça o engenho e o erro que mais me desperta a intuição. (Descendente de herói pícaro, o Fernão Mendes Pinto que habita cada um de nós, diria Eduardo Lourenço.)

    Passearei sim, com gosto. Abraço também!

    Celeste