Dominamos ou somos dominados pelas tecnologias?

Diante do vídeo 1 podemos perceber o quão estamos envolvidos e dependentes das tecnologias estamos... sem elas ficamos sem noção de tempo, horário... O que precisamos saber dosar (o que é bem complicado) é usá-la a nosso favor mas não ficarmos tão dependentes como estamos...

Eis um grande desafio.

Comentários

  • Jose_Graa há 1253 dias

    #ecoimooc4t1

    Eis uma questão que efectivamente aparece como um verdadeiro desafio, uma vez que, ou ficamos confusos e stressados com a evasão informativo que hoje prolífera, ou por outro lado e recorrendo ao aprefeiçoamento dos skills informáticos, conseguimos tirar partido de toda essa informação TIC em prol da nossa evolução e compreensão, o que se apresenta como verdadeira líteracia.

  • Silvia Machado há 1253 dias

    Trabalho com tecnlogias... E vejo nelas grandes aliadas da educação! Ensinado nossas crianças a usá-las com reponsabilidade na sua formação como aluno e ser humano também.

  • Frankiele Oesterreich há 1251 dias

    Com certeza o trabalho com TICs é muito prazeroso, mas precisa ter sempre objetivo para uso daquela ferramenta, o que vai diferenciar na minha aula? Conseguiria dar uma aula sem ela e seria igual? Aí a tecnologia perde seu objetivo.