Criar é ser desagradável e do contra?

Por Pedro Ribeiro há 1339 dias Comentários (3)

Caros colegas e professoras

Já tinha falado deste MOOC sobre, traduzindo à letra, aprendendo a aprender. Além de ter muitas teorias e praticas para melhorar a aprendizagem este curso tem entrevistas com muitos investigadores nas mais diferentes àreas e uma delas, é com o Dr.Rober Bilder que chefia uma equipa de estudos neuropsicológicos, sediada na sua maior parte na Universidade da Califórnia de Los Angeles, numero 16 das melhores do mundo do ano passado, estuda o fenomeno da criatividade. E segundo ele e os estudos que fez mais a sua equipa uma das caracteristicas principais dos criativos é serem desagradaveis para com os outros.Do inconformismo surge o novo e isso vai contra o que é conforme. Para criar algo novo tem de se ir contra o que está estabelecido.Não generaliza a todos é claro mas pensem nisto. Os que querem agradar seguem o que está estabelecido. Estou a falar na em relação à ciência e conhecimento.

Acho que não perdiam nada em fazer este MOOC da Coursera, é de borla e acho que vai começar uma nova sessão em 25 de Abril. Learning how to learn na Coursera.

Fala também de um exercicio que podemos fazer sobre a criatividade, o da potência de dez, que é básicamente imaginar o Homem sendo visto por uma camara e mentalmente fazer zoom de afastamento em escalas de 10 e chegando ao fim (supresa) voltar atrás em aproximação em escalas de 10 (supresa ainda maior). Está aqui o video, é bastante conhecido, já devem ter visto.

www.youtube.com/watch?v=vRjGarICal4

Cumprimentos

Comentários