Um grupo do facebook a mostrar como exemplo

Caros colegas e professores

É na àrea da história e arqueologia. Apesar de ser informático adoro história dai ter voltado a estudar. Tenho é de aprender tudo de novo. Isto de trabalhar com os computadores deixa mazelas. Por exemplo tenho de aprender a escrever bom portugues de novo. Mas o que aprendo compensa o esforço. A minha filosofia de vida é esta: deixar de aprender é como começar a morrer aos poucos e nunca vou mudar isso. Não é fácil porque tenho o trabalho que não é pouco, os estudos da licenciatura, os MOOC's, os cursos de informática, ainda ontem acabei um e começei um novo no lynda.com uma das referências em cursos para informática na net, pertence agora à Linkedin. Tem muitos sobre elearning também.

Fica aqui um grupo do facebook criado a partir de um iMOOC que fiz o ano passado sobre as superpotencias do antigo médio oriente da universidade de Liverpool. Muito bom. Fiquei por exemplo a saber neste grupo que há uma guerra contra as reliquias arqueológicas do médio oriente não só em Palmira mas em todos os outros locais e com muitos mortos. Temos campanhas para ajudar as familias dos guardas mortos a defender as reliquias de serem roubadas e vendidas. É terrivel ao que chegamos, mas a época das trevas foi na idade média. Mas isto nada tem a ver com o nosso curso. É em Ingles mas acho que é um bom exemplo. Superpowers of the Ancient World: the Near East by University of Liverpool

Cumprimentos

Comentários

  • Amanda L há 1085 dias

    Boa noite Pedro! tudo bem?

    Eu li seu blog com um pouquinho de atraso, porque sei bem esta historia de estudos, moocs, etc... e ainda trabalho.. realmente muita coisa para dar conta, mas eu concordo contigo:  A minha filosofia de vida é esta: deixar de aprender é como começar a morrer aos poucos e nunca vou mudar isso. Aprender é gostoso, desaprender é triste! Ao fazer a atividade do artefacto me dei por mim que esqueci muita coisa.. falta de pratica.. mais de uma decada afundada em teses, doutoramentos, pos doutoramentos.. e esqueci o dia a dia da sala de aula... ! e ao retormar este contato via "cenário de aprendizagem" viajei muito nas idéias.. ! foi uma otima experiencia !:)))

    Falando em ideias e experiencias... exite algum material sobre o grupo do facebook em questao em alguma outra pagina? eu nao tenho facebook, e nao consegui acessar a pagina! 

    Abraços e tudo de bom!

    Amanda

    #ecoimooc4t2


  • Cristiane há 1075 dias

    Olá Pedro.

    Visitei sua página e realmente seu trabalho é muito interessante. Utilizar o facebook como ferramenta digital enriquece e dinamiza o trabalho, uma vez que é a rede social mais usada pelos jovens e adolescentes. Valeu pela preciosa dica.

    Cristiane.