Dúvidas sobre conceitos de educação

Comentários

  • Barbara_dAzevedo há 1103 dias

    Olá Cátia, tem tb a ver como referi em resposta ao teu comentário , existem várias gerações dentro do e@d, estamos na quinta , e esta diferença entre eles tem tambéma ver com a evolução das sociedades e das tecnologias, tão como com as novas e sofisticadas exigências destas evoluções :) 

  • Mónica Velosa há 1103 dias

    Olá meninas,

    Encontrei este link que fala de uma 6º geração - > Second Life

    "Refere-se a uma vida paralela à vida principal, simulando a vida real em 3D. Com o Second Life é possível interagir com pessoas do mundo todo, além de transferir algumas situações vivenciadas no software para o mundo real. O usuário cria seu avatar (personagem). Os cenários se modificam em tempo real à medida que os usuários interagem com o ambiente.

    O Second Life foi lançado em 2003 pela empresa americana Linden Lab (com sede em São Francisco, Califórnia, nos Estados Unidos) e desenvolvido pelo físico americano Philip Rosedale. No Brasil, foi lançado oficialmente em 23 de abril de 2007.O Second Life permite uma modalidade interativa de comunicação, onde:

    • MENSAGEM: modificável, em mutação, na medida em que responde às solicitações daquele que a manipula.
    • EMISSOR: “designer de software”, constrói uma rede (não uma rota) e define um conjunto de territórios a explorar; ele não oferece uma história a ouvir, mas um conjunto intrincado (labirinto) de territórios abertos a navegação e dispostos a interferências, a modificações.
    • RECEPTOR: “usuário”, manipula a mensagem como co-autor, co-criador, verdadeiro conceptor.

    O uso do Second Life como ambiente de aprendizagem pode ser compreendido neste sentido mais amplo, como uso de games em educação. Independente de o programa ser considerado um jogo ou não, ele possibilita experiências pedagógicas com grau de interatividade similar ao que se obtém com o uso de games em educação. E permite, assim como exige, designs instrucionais criativos e inovadores para EaD." (http://ead-pucsp.wikidot.com/geracoes#6ger)