Avaliação

Boa tarde,

Estive a ler a minha avaliação e devo referir que fiquei triste comigo mesma, falamos tanto nas referências e eu não coloquei nenhuma.

Avaliar é sempre difícil e foi para mim muito difícil.

Mónica Velosa

Comentários

  • Barbara_dAzevedo há 1071 dias

    Olá Mónica, entendo o que dizes, mas por exemplo o conhecimento , a experiência que tens na area , também pode ser relevante, claro que por as referencias, é bom no sentido de teres usado algo que reforçou o que tu sabes, contudo, acredito que nao foi por isso que o teu trabalho não estava bom ;)  agora para a proxima ja sabes hehehehe beijo :*

  • Mónica Velosa há 1071 dias

    Olá Barbara,

    Sim é verdade não foi pelas referências ;) Mas ... mas nada ;)

    Já coloquei as referências no artefacto 2 ;) e mais algumas coisas. 

    Dediquei muito tempo à criação da WebQuest e agora vejo que não devia ter feito isso. Devia sim, ter focado mais na reflexão final.

    Mónica 

  • Barbara_dAzevedo há 1071 dias

    estamos sempre a aprender ;) good luck :* 

  • maria leonor lopes neves alves há 1071 dias

    Desculpem...a que referências se referem? 

  • Maria João Spilker há 1071 dias

    Olá,

    A avaliação é um tema sempre complexo. Neste iMOOC temos as rubricas que foram definidas de forma a serem tão adequadas quanto possível. Não podemos esquecer de que, embora o público alvo sejam professores, temos, nas diferentes edições, tido participantes de muitas áreas profissionais.

    Realmente uma das rubricas contempla as referências. E muitos não colocaram referências.

    Mas também a avaliação dos colegas de curso faz parte do curso, é base para reflexões como as estão a fazer neste post, é forma de aprender.

    Continuação de bom curso,

    MJoão

  • Barbara_dAzevedo há 1070 dias

    OLá Professora, precismanete e essa parte é realmente muito interessante.

     

    Leonor as referencias, no sentido de num trabalho teres de por em que autores sustentas oq ue estas a dizer, confesso que eu nao pus e fiz mal, contudo eu fiz a minha apresentação com base naquilo que sei, mas devia ter posto referencias, nem que fosse nas que utilizei para fazer o poster :)

  • Katia Wermke há 1070 dias

    Eu tb nao coloquei referências porque me baseei nos textos lidos aqui e nas postagens dos colegas, no artefacto 2, por fazer referência ao texto que foi lido coloquei algo. Meu trabalho (artefacto um foi como uma redação, or isso nao coloquei referências tb!)> Vivendo e aprendendo. Ab.

  • Katia Wermke há 1070 dias

    Tb foi dito que eu deveria seguir o que se pedia e isso foi o que fiz...não entendi, enfim, estamos aqui para sermos avaliados e tentarmos cada vez mais aprimorar nossas vivências.

  • Barbara_dAzevedo há 1070 dias

    OLá Katia, mas quer faças um documento em word, ou um ppt ... por ex, deves sempre por no final as referencias bibliograficas , por exemplo aqui serviriam os textos que as docentes cederam, se foram neles que te baseaste...

  • Barbara_dAzevedo há 1070 dias

    as referencias devem ser escritas segundo as normas APA

  • maria leonor lopes neves alves há 1069 dias

    Claro que eu imaginei que as referências fossem exatamente o que aqui foi dito, ou seja, citar os autores, mas confesso e desculpem o desabafo, acho sempre que dá tantoooooo trabalho e porquê? Eu leio os textos e vou tirando notas, no final faço um "apanhado" do que aprendi e/ou do que considerei mais importante. Ajudem-me s.f.f. a perceber como é que mais facilmente se fazem as referências porque , no fundo, não coloquei exatamente o que escreveram mas, naturalmente , que foi com os autores que aprendi a escrever. Acho que já vos baralhaei :) mas estou a adorar aprender e trocar impressões. Obrigada. 

     

  • Barbara_dAzevedo há 1069 dias

    Olá Leonor, uma das questões é o plágio, mas no seu caso nem fez citações, contudo, servem como identificadores do conhecimento e onde foi buscar fundamento ao desenvolvimento do seu raciocinio :) 

  • Maria João Spilker há 1068 dias

    Olá, Leonor.

    Vou dar um exemplo que, espero, talvez possa ajudar. 

    Pressuponha que no seu artefacto faz referência a Colaboração e Cooperação como conceitos e que, de alguma forma o seu texto se baseia na tese da se basseia no recurso disponibilizado (tese de doutoramento de Sofia Malheiro da Silva), então basta colocar algo como:

    ... a cooperação e cooperação (Silva, 2011) são ....

    No final do texto coloca Referências

    Silva, S. (2011). Colaboração/Cooperação: Conceitos e Preconceitos, cap 3, 82-117, Itinerários de @prendizagem Colaborativa / Cooperativa em Contexto Online,Tese de Doutoramento, Lisboa:Universidade Aberta.

    Ou seja, fica-se a saber sobre que autores a Leonor trabalhou e, quem estiver interessado, pode consultar a referência, por exemplo, para ficar a conhecer a definição dos dois conceitos.

    Deixo aqui uma questão: não é importante que os nossos alunos/estudantes/formandos enunciem as referências? Nem estou a pensar na questão do plágio (que já foi tema deste curso), mas também para conseguirmos pegar na questão da qualidade dos materiais consultados (opiniões, pareceres, resultados de investigação, e contraposição de diferentes autores).

    Um tema que dá pano para mangas (mais um curso? ;-) ).

    []s MJoão

  • Katia Wermke há 1067 dias

    Sim, mais um curso. Adorei a explicação aí em cima Maria João. Obrigada!

  • maria leonor lopes neves alves há 1067 dias

    Obrigada a todas pelo esclarecimento :) e tem razão Maria João, toda a razão. Eu sei que é preguiça minha. Mas tenho e devo habituar-me porque é o certo e o correto a fazer. Independemente de ter avaliação ou não, estou a aprender imenso. Que bom :)

    #ecoimooc5, #ecoimooc5t3