Actividade 3, questão 2

Que competências, valores e saberes, devem todos cidadãos do sec. XXI atingir à saída da escolaridade obrigatória de 12 anos?

Na minha opnião, para além de conhecimentos normais da lingua materna, de 1 ou 2 linguas estrangeiras (Inglês, Francês, Espanhol) conhecimentos normais de matemática, conhecimentos básicos de electronica e mecânica, deverão ter conhecimentos de informatica na optica do utilizador, saber utilizar as TIC, aplicadas aos dias de hoje e às necessidades impostas pela sociedade actual. 

Comentários

  • Luis Carlos Oliveira há 999 dias

    #mooceduET22

    Na minha opinião e indo de encontro ao que o colega mencionou e muito bem, a escola deve ser um local de partilha de experiências e valores, de competências e saberes. Como tal, todos devem para além do domínio da língua materna, adquirir conhecimentos profundos de outros idiomas, nomeadamente o Alemão, por ser uma grande potência mundial e proporcionar aos jovens de hoje, maior empregabilidade. Devem também no final deste período, dominar várias ferramentas informáticas e digitais, visto que o mundo empresarial e a sociedade assim o exige.