Actividade 3, questão 3

Como pode a disciplina de ET, no 3º ciclo, contribuir para o ProSucesso (Região Autónoma dos Açores)?

Percebendo que a Tecnologia está em constante mudança, e daí a propria disciplina ter necessidade de EXISTIR em constante mudança, adaptação e actualização face a realidade social e economica. Orientar os alunos, preparar os alunos para o que empresas necessitam. Apostar em componentes atuais, a Tecnologia não é só computadores, são sem dúvida algo necessario, estão nintegrados em tudo é verdade, mas existe muito mais, a mecânica, a robótica, a electrónica, tudo isso é necessário...

Comentários

  • Adriano_Nunes_Correia há 1032 dias

    Concordando plenamente com a tua opinião, sou a acrescentar que muitos desses aspectos evolutivos e as consequentes adaptações aos nossos alunos são normalmente factores que possam levar a exaustão e a falta de empenho por parte dos alunos. Nós devemos juntar o útil ao agradável para que se sintam motivados. Interligando certos conteúdos com execução de exemplos que se goste de trabalhar é muito proveitoso. Na ano letivo passado os meus colegas doutros grupos e disciplinas incluindo Cidadania e eu (interdisciplinar) optamos pela decoração ecoĺogica duma sala devoluta e nela os alunos colocaram objetos reutilizados e reciclados como a forma de chamar atenção a conservação do nosso meio escolar. A turma revelou mais rendimento em quase todas as tarefas letivas.

    Adriano

    mooceduET22.

  • Luis Carlos Oliveira há 1031 dias

    #mooceduET22

    Relativamente à disciplina de Educação Tecnológica  e o seu contributo para o ProSucesso (Região Autónoma dos Açores), considero que por ser uma disciplina em que se pode realizar inúmeras atividades e trabalhar vários projetos e que a mesma é lecionada por professores com formação em diferentes áreas (arquitetura, publicidade, design, mecânica, robótica, eletrónica...), pode-se e deve-se adaptar e aplicar estes saberes e experiências, de forma a proporcionar aos alunos uma visão empresarial/profissional, realizando projetos e/ou atividades que os motive e contribua para as suas escolhas profissionais.

  • Armando_Marques há 1018 dias

    Realmente a Educação Tecnológica já devia ter no seu programa uma experiência de trabalho, por exemplo, um dia a viver o que um engenheiro mecânico faz numa empresa. Esta vivência deve acontecer no 9ºano, visto ser o momento de escolha de uma área para a progrssão de estudos.