Acesso a tecnologia

Professor não serã substituídos pela tecnologia, mas o professor que não usar a tecnologia fracassará na era do conhecimento. Martanarl, 2010.

Comentários

  • maria leonor lopes neves alves há 793 dias

    Excelente comentário. Naturalmente que a presença humana é e será sempre uma presença importantissima e duvido que sejam substituidos por máquinas, contudo, não podemos ficar cegos, surdos e mudos perante a mudança que se opera na sociedade.

    #ecoimoocbrt0, #ecoimoocbrt1

  • Emilia há 791 dias

     

    Bem assim não é Maria Leonor ? Encontrei um artigo hoje de um professor Indiano, Sugata Mitra onde ele diz:

     http://portal.aprendiz.uol.com.br/arquivo/2012/02/08/%E2%80%9Cse-um-professor-pode-ser-substituido-por-uma-maquina-e-porque-ele-deve-ser-substituido%E2%80%9D/

    "Os professores têm percebido que, com o computador em sala de aula, o trabalho não está ameaçado, o que muda é o enfoque. “O conhecimento está em toda parte. O google te dá respostas, não te dá perguntas. A arte do professor é fazer questionamentos, e não ser um conduíte de informações. Esse novo papel precisa ser ensinado aos professores”, ressalta. A primeira pergunta vinda da plateia é se a máquina substituirá o professor. Mitra foi enfático: “Se um professor pode ser substituído por uma máquina, é porque ele deve ser substituído”.

    Sugata Mitra também ressaltou a importância da participação política da mulher na sociedade, ao defender que as mudanças sociais positivas acontecem sobretudo a partir da educação da população feminina. “Quando você muda uma menina abaixo dos doze anos de idade, você muda uma geração inteira, porque uma garota não vai deixar que seus filhos tenham menos educação do que ela.”

    Vale a pena lê-lo na íntegra  #ecoimoocbrt1