ATITUDES REACIONÁRIAS E CORAJOSAS

Caros colegas , apesar de poder estar incorrendo no erro de ser repetitiva em algumas de minhas publicações com relação ao meu posicionamento sobre meu apoio total ao uso da tecnologia ,não só na educação mas em qualquer outra área do conhecimento humano, reitero minha posição.  Claro que existem opiniões distintas sobre o assunto e respeito cada uma delas.

Faz parte da essência humana ter uma atitude muitas vezes reacionárias diante do novo, mas também faz parte da nossa essência jamais nos satisfazermos apenas com o que já dominamos.

Esta busca, esta insatisfação do ser humano nos leva a procurar novos conhecimentos e entendimentos de tudo que se tem no mundo.

No início, quando estes novos conhecimentos se apresentam, até porque as vezes não o dominamos,  ficamos reticentes ou os abraçamos sem reservas

Com o passar do tempo analisamos, usamos e filtramos o que realmente nos interessa e é importante. Encontrado o equilíbrio, faremos as escolhas que melhor se adapte às nossas necessidades O encontro deste equilíbrio e do uso inteligente da internet é um longo e árduo trabalho de raciocínio.

Temos a televisão, nela encontramos programas , novelas , filmes,  reportagens,  desenhos as vezes adequados e as vezes não tão adequados.

 Saibamos ser seletivo ou mudemos de canal

Comentários

  • Marcio_de_Oliveira_Monteiro há 845 dias

    "Faz parte da essência humana ter uma atitude muitas vezes reacionárias diante do novo, mas também faz parte da nossa essência jamais nos satisfazermos apenas com o que já dominamos."

    Minha amiga, creio que aqui esteja todo o conjunto de verdades sob o qual seu texto é depositário. O "incômodo" tem levado à humanidade a descobrir coisas, a se projetar, a ser e fazer diferença. Ser reacionário por ser, me parece um contraponto no caminho evolutivo da humanidade!

    Você está certíssima! Mudar de canal se necessário! O que não se pode confundir com atitude reacionária, pois para mudar de canal precisamos sair da inércia e sair da inércia pressupõe consciencia e isso é o "incômodo" necessário para fortalecermos nossa essência.

     

  • Emilia há 845 dias

    Nossa, obrigada Marcio pela sinceridade e pelo generoso comentario. Foi importante para mim.#ecoimoocbrt1

  • Emilia há 844 dias

    Até porque mudar de canal pressupõe uma escolha de algo melhor, que seja relevante#ecoimoocbrt1