O que a internet faz ao nosso cérebro?

É inegável que a presença da internet nos dias atuais é de extrema importância às melhorias de inúmeras tarefas que fazemos cotidianamente. Ela, sem sombra de dúvidas, aguça, instiga, orienta, lança, mostra, exemplifica tudo ou quase tudo que queremos conhecer. Reconhecer que ela realmente afeta nosso cérebro, e para o bem, é  primeiro passo para nos despojar de "preconceitos" e começar a usufrui-la de seus benefícios, principalmente trazendo à tona o que ela pode fazer por nós, em nossa sala de aula.

Comentários

  • Elazir Cristina Boechat Dias Esposti há 843 dias

    É importante não só pesquisar, mas pesquisar dentro da temática, dentro das possibilidades que se apresenta com essa riqueza, que ora temos com a tecnologia, mas também dentro de tudo que apuramos, temos que ter a seleção , a seleção é qualificar essa informação para que então, possamos compor todo um processo de estar alinhando essas informações dentro do objetivo e partir para o direcionamento que nós estamos buscando.#ecoimoocbrt1 2ªfase

  • Angelica há 842 dias

    Olá Filiphe e Elazir @@@

    todos os verbos que Filiphe utilizou, em sua postagem, como por exemplo, aguçar, instigar, lançar, mostrar, exemplificar ajudam a pensar o como fazemos nossa busca/pesquisa na internet. O desafio é manter o foco dentro daquilo que nos instigou, que nos motivou como apontou Elazir. As páginas que aparecem nas pesquisas que realizamos, por vezes, nos distraem e acabamos indo parar uma página e não lembramos qual era nossa motivação inicial.

    Por isso, o foco e o objtivo a ser alcançado é fundamental para operacionalização de todos os verbos indicados por Filiphe.  

     

  • Marcelo_Soares há 842 dias

    E principalmente Filiphe, ajudar a turma dos imigrantes digitais a perder o medo de utilizar as tecnologias