O que a tecnologia causa em nosso cérebro

A tecnologia tem causado ao meu cérebro, de final de geração X, um desgaste enorme. O excesso de informação me apavora. Não acompanhar o ritmo da greração Z tem me extressado. Saber que essa nova geração tem usado a tecnologia mais para o mal do que para o bem é preocupante. O diálogo online, nos chats, etc, ainda me dão a sensação de estar falando com uma máquina. Todos os recursos tecnológicos são válidos, mas acompanhar tanta novidade com um cérebo maduro é diferente de acompanhar as inovações com cérebros jovens, impacientes e mais desocupados.

Comentários

  • Emilia há 820 dias

    Interessante você comentar sobre as gerações X (me encaixo nesta), Y e Z. Alguns dias atras postei nos favoritos GERAÇÃO Z: COMO ENSINAR CRIANÇAS CONECTADAS. Muito interessante saber mais  sobre estas gerações.

    Não deixe que o exceso de informação te apavore. É importante que tenhamos o conhecimento e competências digitais necessárias para que possamos desempenhar um grande papel perante a nova geração. Se soubermos trabalhar direito, nenhuma máquina será capaz de nos engolir. #ecoimoocbrt1

  • Filiphe_Chagas_de_Lucas há 820 dias

    Ótimo, muito proveitoso o seu comentário e nos mostra uma triste realidade, mas que está presente. Eu, com tantas coisas e tantas informações, passei a esquecer as coisas, onde guardo apenas informações para situações do momento, e tenho dificuldade de guardá-las a longo prazo.

  • Angelica há 820 dias

    Olá Sirlane@@ Nossa geração tem muito mais dificuldade em acompanhar a geração Z por estarmos envolvidos com outras situações e com outras tecnologias. O livro por exemplo, vejo como uma potente tecnologia, ainda que para algumas pessoas o livro impresso esteja ultrapassado. Nossa geração não é facilmente seduzida pelas inovações tecnológicas como a geração Z. O nosso filtro está muito mais ativo.

  • Vanessa_Ferreira_de_Souza_Almeida há 819 dias

    Isso aí Sirlane. Nunca na história tivemos uma geração tão carente de relacionamentos reais,digo reais porque não basta ter 5000 amigos no facebook, o que geralmente hoje um adolescente tem, mas pessoas que possam se olhar, trocar saberes. Além disso informações em excesso não significa ser mais inteligência ou ter um futuro de sucesso, tendo em vista que temos a geração mais anciosa da história as tecnologias precisam ser usadas com sabedoria e na dosagem certa. Tecnologia por tecnologia só servirá para isolar e trazer mais solidão, para uma geração que está cada vez mais sozinha. #ecoimoocbrt1