CELULAR NA SALA DE AULA ????

Dizem que ele atrapalha o andamento das aulas e distraem os alunos. E é verdade. Mas antes do celular os alunos também se distraiam com outras coisas. Alguns dizem também que o uso do celular em sala de aula leva o aluno a colar, mas havia cola antes do celular. Então o problema é o celular ou a ineficacia da produção da prova pelo professor (uma avaliação pouco inteligente)?

O aluno não consegue colar com ou sem o celular se na avaliação ele terá que pensar e construir suas próprias  respostas. A tecnologia da cola é muito anterior a do  celular.

São inúmeros os relatos da desordem e confusão que alguns alunos causam com o celular em sala de aula. mas antes do celular havia a mesma desordem: usavam folhas de caderno para fazer aviãozinho e bolas para acertarem os colegas e até mesmo o professor. Teríamos que proibir o uso do caderno, assim não poderiam mais tirar as folhas ? Engraçado não é?

São muitas as falas que apoiam o não uso do celular na sala de aula. O problema na verdade está e sempre esteve na forma de gestão de aula do professor ou na maneira como a escola idealiza o aluno.

Conforme o texto do Blog Professor Digital , um blog dedicado ao professor, à inclusão digital e à Internet a serviço da educação. Vale a pena conferir, pois tem muitas sugestões para o uso do celular como ferramenta pedagógica.  

https://professordigital.wordpress.com/2010/01/13/uso-pedagogico-do-telefone-movel-celular/

Comentários