This Will Revolutionize Education

https://www.youtube.com/watch?v=GEmuEWjHr5c

para dar que pensar. um vídeo que nos recorda quão facilmente esquecemos as tecnologias que iam revolucionar a educação... só que não o fizeram: "but i think the reason technology didn't revolutionize education is something else. something that goes to the very heart of what education is." (genial, a referência aos videodiscos como tecnologias de mudança de paradigma na educação...)

Comentários

  • @na correi@ há 1754 dias

    Não o fizeram elas ou não o fizemos nós?

  • @na correi@ há 1754 dias

    É o problema de esperar que as coisas funcionem por si só. ;)

  • Artur Coelho há 1754 dias

    eu por acaso acho que o vídeo toca num aspecto muito interessante: é que no fundo qualquer tecnologia por si só não te resolve nada. educar (ok, ensinar, para aqueles mais sensíveis) precisa do factor humano, do toque, da palavra amiga, do encorajamento, do parar e dizer aos alunos "mas olhem, há mais mundo para além destas paredes, vão experimentar". nota o poder de um bom contador de histórias para captar a atenção sem mais nada do que a voz. 

    (aquela dos videodiscos deixam-me a rebolar de riso. e... ok, sendo mais cínico, deixa-me a pensar sobre a real qualidade de muita investigação sobre tecnologias na educação que a páginas tantas (geralmente começa no abstract) diz que a tecnologia xyz irá revolucionar a educação.)

  • Ribães há 1753 dias

    Em linha com Artur Coelho, sem Capital Humano nada feito!