"Equacionar caminhos diferenciados dentro de balizas nacionalmente estabelecidas e controladas, que conduzam a um maior sucesso da escola na sua função essencial: conseguir que os alunos adquiram as aprendizagens curriculares com uma eficácia aceitável que lhes permita assegurar a sua sobrevivência social e pessoal e um nível de pertença e desempenho sociocultural que permita à sociedade manter-se equilibrada e superar riscos de rutura".
O papel do professor não se pode limitar à mera transferência de saberes, refletir sobre a aula é essencial para que esta seja bem sucedida e para que os objetivos inicialmente estipulados sejam alcançados.
Assim nos refere Arends, (2008, p. 477) “as sinergias desenvolvidas pelos professores agindo em conjunto podem ter consequências importantes na aprendizagem dos alunos”.
Arends, Richard, I. (2008) Aprender a Ensinar. McGraw-Hill, Lisboa
Comentários
#ecoimooc3t0
Como diz Roldão
"Equacionar caminhos diferenciados dentro de balizas nacionalmente estabelecidas e controladas, que conduzam a um maior sucesso da escola na sua função essencial: conseguir que os alunos adquiram as aprendizagens curriculares com uma eficácia aceitável que lhes permita assegurar a sua sobrevivência social e pessoal e um nível de pertença e desempenho sociocultural que permita à sociedade manter-se equilibrada e superar riscos de rutura".
O papel do professor não se pode limitar à mera transferência de saberes, refletir sobre a aula é essencial para que esta seja bem sucedida e para que os objetivos inicialmente estipulados sejam alcançados.
Assim nos refere Arends, (2008, p. 477) “as sinergias desenvolvidas pelos professores agindo em conjunto podem ter consequências importantes na aprendizagem dos alunos”.
Arends, Richard, I. (2008) Aprender a Ensinar. McGraw-Hill, Lisboa