Competências digitais para professores

Comentários

  • Alice Maria Costa há 1775 dias

    Olá Pesso@LL,Cool

    Interessante a proposta deste artigo. Gostaria de saber sobre os resultados desse mapeamento dos níveis das competências de professores do ensino superior e quais as evidências de suportes à aprendizagem não formal?

  • Ribães há 1775 dias

    Bom. Além de quer também saber aquilo que Alice Costa se propõe, de igual modo, também queria saber como é que se vão chegar a esses resultados a partir de uma metodologia quantitativa (descritivo-correlacional) com uma variável pré-definida (instituição de ensino), fazendo-se depois recair em métodos de amostragem probabilística seguindo técnicas de amostragem aleatório por estratos.

    Com tantas delimitações à amostra, gostaria de compreender em quantas unidades estatísticas a dimensão minima da amostra vai ser fixada (já que depreendo que se pretenderá generalizar os resultados) e tendo em linha de conta uma única variável pré-definida, em quantas variáveis parasitas vão elevar de modo a que no final os resultados se apresentem (no minimo) com consistência teórica, sentido de relação e verificabilidade para que possa ser considerado uma generalização?, bem como, saber de que forma vão acerca-se da validade interna e externa da investigação de modo a que essa generalização a obter seja confiável? 

    Se alguém me quiser informar (talvez Estela Gomes), muito agradeço. Obrigado.