Janeide Albuquerque Cavalcanti

Janeide Albuquerque Cavalcanti

30 pontos conseguidos
2 de 13 crachás

Sobre mim:

Ser eu

Ser eu é ser mãe de três lindas criaturas, apesar de diferentes entre si - Luisa, David e Adriano, amiga, companheira, esposa de Marlon, que me apoia em tudo, professora, sogra da querida Vivian, avó de um lindo Netinho, adorar trabalhar com Tecnologia da Informação e Comunicação, fazer pilates, tai chi chuan, cozinhar, fotografar, viajar, ter paixão por cinema, e pela poesia ...

Sou Janeide Albuquerque Cavalcanti, nascida há 59 anos, para não dizer mais de meio século, (risos) numa cidade do interior da Paraíba: Campina Grande que alguns talvez concordem, que há cerca de 20 anos tem o maior São João do Mundo. É uma cidade linda, com muito potencial turismo não explorado. Lá nasci, cresci, estudei durante todo o ensino fundamental e primeiro ano do ensino médio numa escola estadual, depois fui para uma escola particular terminar o ensino médio.

Cresci na cidade, morei um tempo no meio do mato, no Sítio Jenipapo, segunda filha de um casal cuja mãe só tinha estudado até o 4º ano, mas depois de tantos pedidos das filhas resolveu voltar a estudar e terminou o técnico em contabilidade e pai que desenhava o nome (já partiram desta vida), mas eles compravam alguns livros de caixeiros que por ali passavam. Eles eram guardados num armário de madeira imenso, abaixo de chave, e as regras para usá-los eram rígidas: mesa limpa, banho tomado, unhas aparadas, nada de dedo na boca para folheá-los, mãos secas, nada de riscar os livros. Eram como deuses sábios, encantadores, dicionários de inglês, latim e francês, português, (...) enciclopédias, literatura...

Lembro de ter que esperar aprender ler para que me permitissem “desfrutar aquele tesouro”... a literatura sempre foi parte de minha vida, causos, histórias, cinema, rádio novelas, fotonovelas , gibis lidos até de trás pra frente escondidos de minhas irmãs, e assim fez-se eu, uma amante da boa escrita, apaixonada pelo poder das palavras que sonhava em ser professora, e sou!

Hoje, moro em Sousa a cidade sorriso, sou graduada e mestre em Informática pela UFPB, sou professora de Fundamento de Informática e Trabalho de Curso da UFCG, além de trabalhar com alunos de pré-vestibular. Sou coordenadora de quatro projetos de extensão: “Infoinclusão na cidade de Sousa”, Curso de Produção de Audiovisual (estamos filmando uma série para TV), Sétima cena e “Pré-Vestibular Solidário”, dois projetos de pesquisa: “Segurança da informação: as ameaças e penalidades aplicadas aos cibercrimes no Estado da Paraíba” e “Educação a distância como apoio ao ensino presencial” além de ser orientadora de trabalhos de curso.

Amo ler, creio que este será um ótimo curso, no qual poderei aprender e trocar boas ideias com colegas e professores visando contribuir com meu departamento na UFCG, e para melhor orientar os alunos em projetos que coordeno.

Que todos nós tenhamos um maravilhoso curso, meus cumprimentos e abraços a todos os companheiros ...

Quando nasci: 1956-05-09
O que faço: Docente na UFCG
Onde estou:
A minha página na net: https://sites.google.com/site/janeide/
iPerfil
iPic